NOTÍCIAS



FHSFA inova na comunicação e lança Aplicativo para colaboradores e novo Site

23 de Janeiro de 2020

Novos canais institucionais, lançados no último dia 16 de janeiro, propõem conectar e aproximar ainda mais a instituição dos seus público interno e externo

O mundo está passando por constante transformação em diversos setores e com a comunicação não é diferente. A era digital mudou a forma como nos conectamos com nossos amigos, familiares, com as marcas e também com o nosso ambiente de trabalho. Foi pensando nisso que o Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) lançou, no último dia 16 de janeiro, um aplicativo de Comunicação Interna e um novo Site institucional com o objetivo de tornar mais efetiva a comunicação com seus públicos interno e externo.  

O aplicativo CHSF está disponível na App Store e no Google Play para todos os colaboradores e o Corpo Clínico das Unidades Concórdia e Santa Lúcia que, além dos jornais murais e informativos via e-mail, agora recebem todo o conteúdo sobre o hospital na palma da mão. Por meio da plataforma, que possui um login personalizado do CHSF, os usuários contam com um perfil individual com foto e têm acesso a comunidades, envio de mensagens instantâneas, vídeos, podcasts, enquetes, calendário institucional, cardápio do dia, comunicados sobre treinamentos, eventos e ações, além de receberem pushs direto na tela do celular.

A Supervisora da Qualidade do CHSF, Josilene Aparecida Moreira, baixou o aplicativo já no dia do lançamento e está acompanhando todas as divulgações. Ela aprovou a experiência. “Essa é uma grande oportunidade para aproximar as pessoas, promover a interação e divulgar as informações, tudo em tempo real. A ferramenta também é muito importante para o alinhamento de toda a organização, já que todos têm acesso aos mesmos conteúdos”, avalia. 

Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), explica que a principal proposta do aplicativo CHSF é fortalecer a conexão entre as pessoas e instituição. “É um passo importante que damos rumo à era digital. Estamos reforçando o nosso espírito inovador ao lançarmos uma plataforma onde milhares de pessoas terão acesso rápido e fácil às informações relevantes da rotina de trabalho. Com essa solução, eliminamos diversas barreiras de comunicação e conseguimos chegar a todas as pessoas. Os colaboradores também estão se sentindo mais valorizados com essa iniciativa”, destaca. 

O aplicativo de Comunicação Interna conta ainda com uma área exclusiva de Ensino a Distância (EAD) que também será utilizada nas capacitações e treinamentos dos funcionários e também do Corpo Clínico. Outro setor que também fará uso da ferramenta em benefício da Instituição é a Medicina do Trabalho, que poderá criar grupos de pacientes com situações correlatas, possibilitando um acompanhamento mais próximo, com orientações e interatividade.

 

Novo site institucional

Mas a inovação da Comunicação da FHSFA não vai beneficiar somente os colaborares, ela também vai chegar ao público externo. Isso porque a Fundação lançou, juntamente com o aplicativo, um novo site institucional que traz um layout mais amigável, moderno e intuitivo, desenvolvido a partir da parceria solidária com a empresa Omegatel.

A página inicial do portal possui um visual mais clean, com menos elementos, e conta com um menu externo que leva o usuário para áreas estratégicas, além de um carrossel de imagens de destaque, notícias sobre a Fundação, informações sobre ações e campanhas, entre outras melhorias.

Uma das principais novidades do site é a nova plataforma de doação, a DuPay. Abaixo do Carrossel de fotos, há um campo para quem deseja contribuir destinando recursos para a Fundação. Ao clicar, o usuário é levado para uma página, onde terá três opções: fazer uma doação direta ou escolher uma das campanhas para ajudar na aquisição de equipamentos e materiais utilizados na assistência aos nossos pacientes. Nos dois casos, o doador será direcionado para a Plataforma da DuPay, que contém a nossa marca, e poderá doar via boleto ou cartão de crédito. 

É possível ainda contribuir por depósito ou transferência bancária. Os dados da conta também se encontram na página de doação, no site.

“O novo portal da Fundação veio complementar o momento de evolução que estamos propondo na forma de nos comunicarmos com nossos colaboradores e com toda a sociedade. Esperamos com isso fortalecer ainda mais a nossa marca de um hospital inovador e em constante crescimento, além de facilitar o processo de doação para as pessoas que querem ajudar na nossa missão de atender os pacientes do SUS de Belo Horizonte e de todo o Estado”, finaliza Dr. Helder Yankous.