Internato Optativo 2022


 

Internato Optativo Multi em Governança Clínica, Administração Hospitalar, Inovação e Pesquisa

Em um mercado cada vez mais concorrido, adquirir habilidades ligadas à gestão, inovação e conhecimentos sobre pesquisas, sejam elas aplicadas ou clínicas, tornam-se essenciais para o progresso no desenvolvimento de diagnósticos, tratamentos, novas formas de gestão da saúde e também do intraempreendedorismo. Diante disso, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, que já oferecia internatos obrigatórios em Cirurgia Geral e Clínica Médica, oferecerá, a partir de 2022, o Internato Optativo Multi em Governança, Administração Hospitalar, Inovação e Pesquisa.

A oferta possibilitará aos estudantes a vivência em ambientes considerados importantes para a aprendizagem, complementação da sua formação, explicitada a relevância em relação ao que é esperado na atuação de um profissional da área da saúde.

Coordenadores: 

Camila Rinco Alves Maia
Gerente de Governança Corporativa, Inovação, Pesquisa e Ensino

Dra. Viviane Teixeira de Sousa
Gerente de Governança Clínica

Dr. Igor Dominick Michalick
Diretor Clínico da Unidade Concórdia


Internato Optativo em Oncologia

O Internato Optativo é uma excelente oportunidade para os acadêmicos e médicos em formação que querem acompanhar e atuar no serviço de Oncologia da Fundação.

Contamos com Equipe Multidisciplinar e Corpo Clínico que trabalha para oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes, reforçando que o tratamento de câncer é uma etapa a ser vencida.

Coordenadores:

Dr Igor Dominick Michalick
Diretor Clínico Unidade Concórdia

Dra Lorraine Eloy Silva
Coordenadora do Serviço e do programa de Residência Médica em Oncologia Clínica

Dr Rafael Borges Salera
Coordenador do Serviço de Radioterapia


Internato Optativo em Ortopedia

Em 2019, o setor de Ortopedia da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis alcançou o 1º lugar no ranking de cirurgias ortopédicas no Brasil e em 10 anos realizou 56.783 procedimentos cirúrgicos.

No Internato Optativo em Ortopedia, os acadêmicos e médicos em formação poderão vivenciar os procedimentos na área em nove subespecialidades: Buco-maxilo-facial, Coluna, Joelho, Mão, Ombro, Ortopedia oncológica,Quadril, Tornozelo e pé e Trauma.

Coordenadores:

Dr Rodrigo Otavio Dias Araujo
Diretor Técnico da Unidade Santa Lucia

Dr Luciano Ramos Romanelli
Coordenador dos Programas de Residência e de Especialização Médica em Ortopedia e Traumatologia da FHSFA

 

Mais informações: gestaoensino@saofrancisco.org.br