Especialização em Ecocardiografia 


 

RESULTADO

  • Primeiro lugar: Ana Luiza Constancia Pimenta
  • Segundo lugar: Caroline Maria Mameluque e Silva
  • Terceiro lugar: Lívia Maria Souza Macedo
  • Quarto Lugar: Tatiane Pires da Silva

 


EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECOCARDIOGRAFIA EM 2022

 

O Chefe de Serviço e Coordenador da Especialização Médica em Ecocardiografia da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, no uso de suas atribuições legais torna público o presente edital, para seleção de médicos cardiologistas candidatos ao programa de aprimoramento e especialização em ecocardiografia para atuação em regime integral e dedicação exclusiva com duração de dois anos.

1. Do Programa:

1.1. O programa de especialização em ecocardiografia é oferecido durante o período de dois anos (01.03.2022 a 28.03.2024).

1.2. O programa terá início em 01/03/2022.

1.3. A carga horária de 6 horários de 4 horas/semana durante os primeiros doze meses,  4 horários de 4 horas/semana entre o décimo terceiro e décimo oitavo mês e 2 horários de 4 horas/semana entre o décimo nono e vigésimo quarto mês, acompanhando agenda ou realizando exames. A carga teórica será distribuída conforme descrito abaixo:

- Quarta-feira : 7:15 às 9:00 horas: reunião semanal obrigatória com aula e Grupo de Discussão

- Quarta-feira à tarde : agenda obrigatória para acompanhamento de exames em crianças

- Reunião semanal com Grupo de Discussão sobre o tema da aula entre os residentes com horário a combinar

- Plantão semanal para cobertura dos exames do CTI com preceptor alcançável após 6 meses da especialização.

1.4.  A Especialização em Ecocardiografia do Hospital São Francisco de Assis seguirá as normas estipuladas pelo Departamento de Ecocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia quanto ao conteúdo, qualificação e carga horária, e solicitará a sua certificação junto ao Departamento de Imagem da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

2. Das Vagas:  Haverá 1 vaga para o público externo, com possibilidade de mais vagas conforme disponibilidade, sendo convocados os candidatos excedentes conforme classificação.

3. Dos Pré-Requisitos:

Para a inscrição no processo seletivo, será necessário:

3.1. Ter concluído o curso de Medicina.

3.2. Estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

3.3. Ter concluído residência Médica ou especialização médica em Cardiologia

3.4. Apresentar a comprovação documental dos itens acima.

4. Do pagamento pela Especialização

4.1. O especializando prestará 2 horas e meia de serviço na área de Cardiologia aos pacientes da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, na forma de 10 riscos cirúrgicos ou 10 testes ergométricos por semana como contrapartida pelo programa de Formação Médica.

5. Das Inscrições:

5.1. O período de inscrição será de 03/01/2022 a 11/01/2022

5.2. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no seguinte endereço: Rua Itamaracá, 581, Concórdia, Belo Horizonte/MG no setor Centro de Estudos ou por e-mail gestaoensino@saofrancisco.org.br.

5.3 A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

No caso de inscrições presenciais o pagamento da taxa poderá ser realizado por meio de cartão de crédito, débito ou em dinheiro.

No caso de inscrições por e-mail, o pagamento poderá ser feito por meio de transferência bancária para a conta do Bradesco.

Banco: Bradesco

Agência: 3138

Conta Corrente: 30320-8

Fundação Hospitalar São Francisco de Assis

CNPJ : 13.025.354/0001-32

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá enviar o comprovante da transferência bancária para o e-mail gestaoensino@saofrancisco.org.br.

6. Do Concurso:

6.1. O concurso constará de avaliação escrita (20 questões de Cardiologia) e análise curricular.

6.2. Os currículos deverão ser entregues na Fundação Hospitalar São Francisco de Assis Unidade Concórdia - Rua Itamaracá, 581 – Belo Horizonte – Centro de Estudos no dia 12/01/2022 às 13:30, antes da prova.

6.3. A prova do concurso será realizada no dia 12/01/2022 às 14:30. A seleção será feita na Fundação Hospitalar São Francisco de Assis- Unidade Concórdia - Rua Itamaracá, 581 – Belo Horizonte – Centro de Estudos.

6.4. Será convocado o candidato que obtiver melhor classificação.

7. Do Resultado: O resultado será divulgado ao término do concurso no dia 13/01/2022 às 14:00, no site da instituição.

8. Da Matrícula:

8.1. O candidato aprovado ou seu representante legal, devidamente nomeado para esse fim, deverá efetuar a matrícula na Fundação Hospitalar São Francisco de Assis Unidade Concórdia - Rua Itamaracá, 581 – Belo Horizonte – Centro de Estudos, no dia 17/01/2022 no horário de 9:00 às 11:30 e de 14:00 às 17:00, sendo considerado desistente aquele que não o fizer dentro do prazo estabelecido.

8.2.Para a matrícula, serão exigidos originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade; CPF; comprovante de endereço; comprovante de inscrição única ou suplementar no Conselho Regionalde Medicina de Minas Gerais, diploma de médico; comprovante de estar em dia com o Serviço Militar; 1 (uma) foto 3x4 recente; cartão de vacina; comprovante de conclusão do programa exigido como pré-requisito (neste documento deverá constar a data do início e término do programa);

8.3. Caso o candidato não se apresente na data prevista da sua convocação, perderá direito à matrícula no programa, sendo convocados, pela ordem, os demais candidatos aprovados no concurso.

8.4.O candidato convocado deverá apresentar os documentos comprobatórios, sob pena de desclassificação no concurso e perda da matrícula.

9. Das Disposições Finais: As situações omissas no presente edital serão dirimidas pela Coordenação da Equipe de Cardiologia da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis.