NOTÍCIAS



CHSF ganha Prêmio Excelência da Saúde 2020

30 de Outubro de 2020

Premiação, realizada pelo Grupo Mídia, homenageia instituições que se destacaram na última década no país

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) foi uma das vencedoras do Prêmio Excelência da Saúde 2020, promovido pelo Grupo Mídia. A solenidade foi realizada no último dia 22 de outubro, de forma online (devido à pandemia), e homenageou as instituições hospitalares que mais se destacaram nos últimos 10 anos, no cenário nacional da saúde

A FHSFA foi representada pelo Superintendente Geral, Dr. Helder Yankous, que participou do evento juntamente com outros executivos e gestores de referência do segmento no país. A escolha dos ganhadores foi feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em pesquisas de mercado e cases das instituições. 

O reconhecimento à FHSFA se deu pelas conquistas e resultados alcançados nos últimos dez anos, como pontua o Superintendente. “Podemos destacar a Medalha de Honra ao Mérito da Saúde, em 2014, concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Também nos tornamos o maior serviço de ortopedia em produção SUS do Brasil, em 2019, mesmo ano em que certificamos um dos nossos hospitais. Esses são apenas alguns de tantos momentos que nos emocionaram nessa década”, diz.

 

Uma conquista de todos 

O Prêmio Excelência da Saúde 2020 é um reflexo do empenho de todos os colaboradores dos diferentes setores da FHSFA. Nesse contexto, o Presidente do Conselho Curador da instituição, Diácono Paulo Taitson, ressalta a importância do engajamento individual. 

“Sabemos que esse resultado se constrói ao longo da trajetória da nossa e exige envolvimento, compromisso e responsabilidade de todos os membros da comunidade da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis. Recebam, portanto, minha benção e meu fraterno abraço, na certeza de que será deixado um belo legado à nossa instituição”, afirma o Presidente.  

Para celebrar o prêmio de forma coletiva, o troféu passará por todas as áreas do Complexo Hospitalar São Francisco e as equipes receberão uma mensagem de agradecimento dos seus coordenadores. 

 

Na vanguarda da inovação

Um dos pilares do CHSF que contribuíram para o reconhecimento do Prêmio Excelência da Saúde 2020 é a inovação. Isso porque, além de estar presente em todo o trabalho de gestão, o pensamento inovador é cada vez mais estimulado entre os colaboradores, impactando na assistência final oferecida aos pacientes. 

Um marco, nesse sentido, se deu em 2019, com o lançamento do Inova São Francisco, primeiro programa de inovação do SUS em Minas Gerais. Em pouco tempo, a marca já se tornou referência em todo o Estado e vem apontando o futuro do CHSF para os próximos anos. “Estamos em franco desenvolvimento e execução do projeto SUS 4.0, por meio do qual abrimos espaço para relacionamentos com startups, ajudando a desenvolver novos processos, fluxos e produtos para a área da Saúde. Vejo que a Fundação estará, nos próximos 10 anos, na vanguarda da inovação, contribuindo para mudar o cenário do SUS no Brasil”, prevê Yankous. 

O Prêmio Excelência da Saúde 2020 vem, portanto, coroar um grande projeto que começou em 2010, com a criação da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, uma instituição com atendimento 100% SUS. “Esse é mais um reconhecimento ao trabalho de todos que já passaram por aqui e os que ainda estão se doando pela nossa missão. Isso motiva o grupo a continuar nesse trabalho árduo, porém muito recompensador. Muito obrigado a todos!”, finaliza o Superintendente Geral.