INOVAÇÃO


Dentro do seu projeto de inovação, O CHSF lançou, em 2019, o Inova São Francisco, programa inspirado nos cases do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), e no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, Califórnia (EUA). A proposta do programa é criar e estimular a cultura da inovação dentro do ambiente assistencial, construindo modelos de negócio disruptivos baseados em processos e produtos tecnológicos desenvolvidos por startups, instituições de ensino, entidades e grupos de pesquisa.

O programa possui um Núcleo de Inovação, que, em um primeiro momento, já mapeou 290 oportunidades de negócio no hospital. Dessa forma, o Inova São Francisco conta, hoje, com quatro startups que já estão testando soluções que irão levar mais qualidade, resolutividade, otimização e eficiência para as operações e atendimentos da FHSFA, são elas: LinCare, OncoTag, AngelUS e AVI-Saúde. Além dessas, outras 14 startups foram selecionadas nas edições do Innovation Day e já iniciaram as reuniões com a instituição para o desenvolvimento de projetos. O programa de inovação conta ainda com outro ciclo de atração de novas startups que consiste no lançamento periódico de desafios relacionados ao ambiente assistencial. 

O Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, explica um pouco mais sobre o Programa de Inovação da Fundação. Dá o play e confira! 

Se você é residente ou especializando da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, faça parte do Núcleo de Inovação da instituição!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL