CHSF se torna o maior serviço de Ortopedia do Brasil

- Categoria: Últimas notícias

Com 2.785 procedimentos realizados no primeiro semestre de 2019, hospital mineiro se consolida ainda mais como referência nacional nessa especialidade

Foto: Leandro Perez

Maior serviço de Ortopedia de Minas Gerais há cinco anos consecutivos, o Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) acaba de conquistar, também, o topo do ranking nacional de cirurgias ortopédicas. Dados do Departamento de Informática do SUS (DATASUS) revelam que, entre janeiro e junho de 2019, o hospital realizou 2.785 procedimentos de alta e média complexidade, 180 a mais que o segundo colocado.

Com menos de uma década de atuação na saúde mineira, o CHSF, instituição filantrópica com atendimento 100% SUS, conta com duas Unidades em Belo Horizonte, uma localizada no Bairro Concórdia e outra no Santa Lúcia, que é especializada em Ortopedia e abrande diversas subespecialidades, como buco-maxilo-facial, coluna, joelho, ortopedia oncológica, trauma, entre outras.

De acordo com o Superintendente Geral do Complexo Hospitalar São Francisco, Dr. Helder Yankous, conquistar o primeiro lugar do ranking brasileiro de cirurgias ortopédicas é um resultado importante não só para o Hospital, mas para todo o Estado. “Se estamos realizando mais procedimentos significa que mais mineiros que dependem do SUS estão sendo atendidos. Esse resultado é extremamente relevante, considerando que, só em 2018, todo o Complexo recebeu pacientes de 417 cidades do interior, suprindo uma grande demanda da saúde no Estado”, afirma.

O número de procedimentos cirúrgicos tem relação direta com outros resultados da Ortopedia do CHSF no primeiro semestre. A média de permanência global de pacientes atendidos por essa especialidade no hospital foi de 4,25 dias no período e a taxa de reinternação por complicação cirúrgica em até 7 dias foi de 0%; já a porcentagem de óbitos foi de 0,7% e o índice de satisfação de pacientes e acompanhantes alcançou  9,4 (de 0 a 10).

A gestão, segundo o Superintendente, foi o principal fator que contribuiu para que o CHSF alcançasse essa importante marca. “A conquista do primeiro lugar do ranking de cirurgias no Brasil comprova a nossa seriedade e eficiência em todos os níveis de gestão. A nossa meta é continuar evoluindo nesse sentido para, acima de tudo, ampliarmos cada vez mais a nossa assistência”, reforça.

Além de ser destaque na Ortopedia, o CHSF também é referência em outros segmentos como Cardiologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Nefrologia e Neurocirurgia e conta com profissionais renomados no Corpo Clínico para prestar uma assistência segura, humanizada e de qualidade para todos os pacientes.

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.