NOTÍCIAS



Semana da Enfermagem: valorizar quem cuida

9 de Maio de 2022

Conheça alguns profissionais da Enfermagem homenageados pelo Programa Bom Exemplo

Praticar o propósito de “cuidar do amor de alguém, proteger a vida” não se limita ao cuidado com os pacientes, se estende também aos colaboradores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis. Nesse sentido, iniciativas que reconhecem e valorizam a dedicação e comprometimento com que cada pessoa exerce seu trabalho na instituição se mostram uma forma de agradecimento e cuidado. Uma delas é o programa Bom Exemplo, criado para fortalecer e disseminar a cultura centrada em pessoas, incentivar o comportamento criativo e inovador e estimular o engajamento dos colaboradores para proposição de melhorias.  
Gerentes ou coordenadores podem indicar ao Recursos Humanos os colaboradores que se destacaram em seus respectivos setores, por eventual ação ou realização que mereça um destaque e reconhecimento especial. Os homenageados recebem uma visita de representantes da Diretoria no posto de trabalho para um agradecimento e entrega de um certificado do programa Bom Exemplo. Nesta semana, em que é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, destacamos os técnicos de enfermagem que foram contemplados pelo programa em 2021.

Unidade Concórdia
Eliana da Conceição Benedito
Leide Laura de Souza
Raphaella Rodrigues
Romildes Padua Souza
Sirlene de Paula Torres

Unidade Santa Lúcia
Elisio Roberto
Solange Souza Omar

Confira o depoimento de alguns deles:

  • Eliana Benedito (Unidade Concórdia - Posto 1)

"Me sinto honrada e sou muito grata por tudo. Em primeiro lugar agradeço a Deus por cada conquista, porque nada acontece por acaso, é da vontade de Deus. Depois agradeço a todos da FHSFA por confiar em meu trabalho e na funcionária que sou. Nós somos uma equipe. Parabenizo a todos os funcionários da FHSFA. Gratidão! Deus abençoe cada um de vocês hoje e sempre."

  • Elisio Roberto (Unidade Santa Lúcia - Posto 1 Masculino)

"Eu sempre vejo a enfermagem como algo de grande responsabilidade, você está lidando com vidas, vidas essas que são muito importantes para alguém. Eu amo o meu trabalho, tenho o maior prazer em atender os meus pacientes. São pessoas necessitando de cuidados, eu faço como se fosse um familiar meu. Essa homenagem reforça que estou no caminho certo: que é melhorar cada vez mais para prestar um serviço humanizado e de qualidade. Obrigado."

  • Raphaella Rodrigues (Unidade Concórdia - CTI III )

"Fiquei muito feliz, grata e surpresa por ser homenageada, porque não esperava este reconhecimento. Me motivou ainda mais a ser uma profissional que faz diferença pelo trabalho prestado, pelo reconhecimento dos pacientes e por saber trabalhar em equipe."