NOTÍCIAS



Profissionais que atuaram no enfrentamento à pandemia são homenageados pela FHSFA

23 de Agosto de 2021

Encontro foi realizado na Unidade Concórdia, em formato híbrido, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid

Com a desmobilização dos leitos de enfermaria e CTI exclusivos para a Covid-19 da unidade Concórdia, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis realizou na última sexta-feira, dia 20 de agosto, um evento em homenagem aos profissionais que atuaram no enfrentamento à pandemia. Conforme a Superintendente de Serviços Hospitalares e Sponsor do Comitê de Planejamento Frente à Covid-19, Adriana de Souza Melo, todos foram fundamentais para que fosse possível salvar o máximo possível de vidas, além de garantir a segurança dos colaboradores diante de um cenário tão incerto. “Atuamos por cerca de um ano e meio com mais 300 profissionais na linha de frente, mas toda a equipe de colaboradores da Fundação foram essenciais para podermos oferecer um atendimento seguro, eficaz e humanizado aos pacientes”, destacou. 

Durante o evento o Superintendente Geral, Dr. Helder Yankous, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do Comitê de Enfrentamento à Covid, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Só chegamos a esse momento de homenagens porque, desde o início da pandemia, o Comitê Covid desenvolveu protocolos e ações que foram eficazes a cada nova etapa de mobilização. Destaco, também, o nosso preparo para receber os pacientes que nos foram encaminhados pela SMS e a confiança da Prefeitura em transformar a unidade Concórdia em um Hospital de Referência SUS contra o Coronavírus”, destacou. 

No encontro foram homenageados os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Ester Cardozo, Christine Ferretti, Maria do Socorro Alves, Daniella Barros, Taciana Malheiros e Jomara Alves. Também foram entregues placas em homenagem aos membros do Comitê Covid da FHSFA, Adriana Melo, Dr. Helder Avelino Yankous Santos, Dr. Leonardo Brescia,  Dra. Francelli Cordeiro, Dr. Frederico Anselmo, Dr. Igor Dominick Michalick, Dr. Rodrigo Otávio Araújo, Dr. Marcell Temponi, Anna Beatriz Monteiro, Camila Rinco, Dra. Raquel Bandeira da Silva e Dr. Rogério Nunes. 

Os gestores da FHSFA que auxiliaram na condução do enfrentamento à pandemia, também foram homenageados durante o evento. A Gerente de Comunicação, Ana Luiza Rabelo, Coordenadora de Manutenção da Unidade Concórdia, Adalgiza Barbosa Silva, Gerente do Hospital de Campanha em Contagem, Nathalia Malta, Coordenadora dos Postos 3, 5 e 6 da Unidade Concórdia, Maria Cecília Andrade, Coordenadora do CTI 1, Unidade Concórdia, Lilian Goretti, Coordenador de Medicina do Trabalho, Dr. Lucas Chalup e a Coordenadora de Segurança do Trabalho, Paloma Oliveira. Além disso, os coordenadores e colaboradores da linha frente foram homenageados e representados pela Coordenadora da Psicologia, Graciele Simões. 
Também estiveram presentes o Presidente do Conselho Curador da FHSFA, Diácono Paulo Franco Taitson e o Superintendente Administrativo Financeiro, Ivan César Da Silveira.

Em nome de toda a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, agradecemos os mais de 1.500 colaboradores e 300 médicos por terem caminhado junto conosco no enfrentamento a pandemia e, nos ajudarem a sempre prestar uma assistência humanizada e de qualidade para os nossos pacientes do Sistema Único de Saúde.