NOTÍCIAS



Participe da campanha “Movimento Solidário” para compra de cadeiras de rodas e de banho

31 de Agosto de 2021

Mais uma vez, pedimos o seu apoio em uma nova corrente de solidariedade.

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis é uma instituição que realiza procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas, bariátricas, ortopédicas, oncológicas, entre outras. Por esse motivo, recebemos e acolhemos pacientes debilitados, muitos deles idosos, obesos, com mobilidade reduzida permanente ou momentânea, necessitando do uso de cadeiras de rodas e de banho. Para seguirmos com nossa missão de sempre prestar um serviço de saúde humanizado, seguro e de qualidade, precisamos da sua ajuda!

A campanha MOVIMENTO SOLIDÁRIO tem a meta de arrecadar 20 mil reais para a compra de 57 novas cadeiras de rodas e de banho para a Fundação. 

Por que nos ajudar? 

Quando recebemos um paciente para atendimento cirúrgico, há uma série de procedimentos que não podem ser realizados no leito, como exames, procedimentos médicos, de higiene, fisioterapia e movimentações básicas. Nessas situações, a equipe médica realiza o transporte do paciente, que está no leito até outros ambientes em cadeiras de rodas, sendo essas de uso coletivo e, devido à constante utilização, elas têm uma menor durabilidade. 

Para se ter ideia da importância das cadeiras para a instituição, só em 2020, ano em que a Fundação se tornou referência para a Prefeitura de Belo Horizonte no atendimento a pacientes com Covid-19, ocasionando a redução do número de cirurgias na unidade Concórdia, foram realizados 5.660 procedimentos cirúrgicos de ortopedia na unidade Santa Lúcia. Desde 2014, o São Francisco se tornou o maior serviço de ortopedia SUS do Estado de MG.

A Campanha Movimento Solidário será lançada no dia 1º de setembro com a meta de arrecadação de 20 mil reais até dia 1º de outubro de 2021. Junte-se a nós. Faça a sua doação e ajude a divulgar a nossa campanha. Vamos juntos! 

Acesse e faça a sua doação: https://painel.dupay.com.br/app/movimento-solidario