NOTÍCIAS



Participe da Campanha Abrace a Oncologia!

3 de Novembro de 2020

Conheça a nossa corrente do bem e colabore com a campanha "ABRACE A ONCOLOGIA" 

 

Você sabia que durante o tratamento, o paciente oncológico passa pelo acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta por psicológico, nutricionista, enfermeiro, farmacêutico, serviço social e fonoaudiólogo? A atuação da equipe multi proporciona um cuidado integral aos pacientes, proporcionando uma assistência dinâmica e efetiva, dada as múltiplas demandas de cuidados que o paciente em tratamento oncológico requer.

No entanto, infelizmente, atualmente a Fundação não possui um espaço fisico disponível para atuação da equipe multi com a privacidade necessária. Para solucionar essa questão, lançamos a campanha "ABRACE A ONCOLOGIA", uma corrente do bem para arrecadar recursos para a construção de um espaço adequado para atuação destes profissionais com os nossos pacientes 100% SUS. Com a sua contribuição, os atendimentos, que hoje acontecem na sala de quimioterapia ou em espaços "improvisados", como o próprio leito do paciente, contarão com um ambiente exclusivo, favorecendo um acolhimento humanizado, individualizado e privativo. 

Nossa meta é arrecadar R$ 10 mil reais. O valor será destinado para à construção de um consultório na oncologia, além de mobiliá-lo com itens de necessidade básica para realizar a assistência, como mesa para atendimento, computador, impressora, cadeiras, maca para paciente e balança. 

Junte-se a nós. Faça a sua doação e ajude a divulgar a nossa campanha. Vamos juntos! 

 

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA DOAÇÃO!

 

SAIBA MAIS SOBRE A ONCOLOGIA DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS

  • Quantos pacientes a oncologia atende mensalmente? 

1.500 pacientes com atendimento 100% SUS. 

  •  Quais as principais cidades de origem dos pacientes oncológicos?

Região metropolitana de Belo Horizonte
Curvelo
Mariana
Campo Belo
Matozinhos
Ouro Preto
Capim Branco
Mateus Leme
Conceição do Mato Dentro
Conselheiro Lafaiete
Governador Valadares
Monjolos

  • Qual a necessidade do atendimento da equipe multidisciplinar?

O paciente oncológico  tem garantido por lei o atendimento da equipe multidisciplinar. O atendimento da equipe proporciona um cuidado integral aos pacientes, para uma assistência dinâmica e efetiva, dada as múltiplas demandas de cuidados que o paciente em tratamento oncológico requer.

  • O que o novo espaço para atendimento irá melhorar para os pacientes?

O novo espaço possibilitará atendimentos em conjunto dos profissionais envolvidos no cuidado do paciente, além de reuniões familiares, visando acolher, orientar e alinhas as condutas junto aos envolvidos.  Com a privacidade, o paciente ficará mais confortável para apresentar as suas demandas, dilemas e assuntos pessoais, que muito impactam no seu tratamento.