NOTÍCIAS



Oncologia inaugura novo consultório construído por meio de doações

23 de Julho de 2021

Recursos arrecadados com a campanha Abrace a Oncologia foram utilizados na construção de um novo espaço para os pacientes oncológicos da FHSFA

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis acaba de inaugurar o consultório multidisciplinar no setor da Oncologia, que foi construído graças às doações recebidas por meio do projeto “Abrace a Oncologia”. O novo espaço, que foi projetado voluntariamente pelo escritório de arquitetura Castello.Cambraia, possibilitará atendimento ainda mais acolhedor, humanizado, individualizado e privativo para os pacientes e seus familiares.

De acordo com o Superintendente Geral, Dr. Helder Yankous, esse novo consultório é um  uma conquista para os pacientes e colaboradores e vai proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor para as pessoas em tratamento oncológico. “O projeto Abrace a Oncologia foi lançado no fim do ano passado e logo conseguimos arrecadar o valor necessário para a construção de um consultório exclusivo para a Equipe Multidisciplinar. Só conseguimos tirar esse sonho do papel graças à solidariedade de todos que abraçaram a Oncologia do São Francisco”, afirmou.

Durante a inauguração, a Superintendente de Serviços Hospitalares, Adriana Melo, que não pode estar presente, gravou um vídeo, que foi exibido no evento, em agradecimento ao esforço de todos para a construção do espaço. Também foi prestada uma homenagem à coordenadora de enfermagem, Sheyla Lélis, por sua dedicação e empenho no cuidado com o paciente e pela iniciativa em criar a campanha Abrace a Oncologia. Foi entregue também uma homenagem ao escritório Castello.Cambraia, representado pela arquiteta Emanuelle Araújo, em agradecimento ao projeto do consultório.  

Também estiveram presentes o Superintendente Técnico e Assistencial da FHSFA, Dr. Leonardo Brescia, a Gerente Assistencial da Unidade Concórdia, Carla Araújo, Coordenadora da Nutrição Clínica, Fernanda Magela, Coordenadora da Fonoaudiologia, Fernanda Melo, Coordenadora de Serviço Social, Danielle Cunha, Dra. Lorraine Eloy e demais convidados.


A FHSFA agradece a todos que contribuíram, em especial a Sra. Sylvia Pina e aos parceiros e doadores que tornaram possível a realização deste espaço.