NOTÍCIAS



Fundação Hospitalar São Francisco de Assis é uma das vencedoras do prêmio Excelência em Saúde

28 de Outubro de 2021

A Instituição foi reconhecida na categoria Responsabilidade Socioambiental pela atuação durante a pandemia e pelo projeto de Hospital Saudável

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis acaba de receber o prêmio Excelência Em Saúde, na Categoria Responsabilidade Socioambiental. A premiação, realizada pelo Grupo Mídia desde 2013, reconhece as instituições de saúde que alcançaram alta performance em diversas vertentes da gestão. Também foram agraciadas na excelência socioambiental a Rede Paulo de Tarso, de Belo Horizonte e a Unimed de Volta Redonda. 

A Fundação foi homenageada na categoria Responsabilidade Socioambiental devido aos esforços investidos nas áreas sociais com a captação de emendas parlamentares e a parceria com empresas privadas. Segundo o Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, esses repasses ajudam a instituição a oferecer aos colaboradores mais estrutura para trabalharem e um tratamento melhor para os pacientes, principalmente durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Esse é mais um reconhecimento ao trabalho executado por todos que batalham diariamente em nossa Instituição”, apontou. 

Além disso, a Fundação também se destacou no quesito ambiental com o projeto “Hospital Saudável”, que criou um sistema de captação de água da chuva para a utilização nas áreas não assistenciais.