NOTÍCIAS



FHSFA recebe 1º Simpósio de Cirurgia Geral

12 de Agosto de 2021

<meta charset="utf-8">

O evento contou com a participação de especialistas para tratarem sobre os temas de grande relevância


A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis em parceria com os médicos e coordenadores da residência clínica, Dr. Marcelo Girundi e Dr. Rodrigo Faria, promoveram nos dias 6 e 7 de agosto, o 1º Simpósio de Cirurgia Geral. O evento contou com a participação de especialistas para tratarem sobre os temas de grande relevância como Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Trauma, Cirurgia de Hérnia, Cirurgia Oncológica, além de um debate sobre o cenário atual cirúrgico no contexto da pandemia.

Durante a cerimônia de abertura do Simpósio estiveram presentes no auditório da Fundação, o Superintendente Geral, Dr. Helder Yankous e Dr. Marcelo Girundi, um dos responsáveis pelo evento e o presidente do Conselho Curador, Diácono Paulo Taitson e demais convidados por meio de transmissão online.  

Para o Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral da FHSFA, o evento é um marco para a área de Ensino e Residência da Fundação, além de ser uma oportunidade de fomentar a missão de formar profissionais da saúde dentro do Hospital. “Esse é um momento muito especial para a instituição, no qual podemos aprimorar os conhecimentos e ampliar a formação de residentes. Tenho certeza de que teremos outros eventos como esse que vão auxiliar na melhoria constante da assistência aos pacientes e na consistência das equipes do Hospital a nível da saúde de Minas Gerais”, destacou. 

O organizador do evento e Coordenador dos Programas de Residência e Especialização, Dr. Rodrigo Faria, o encontro com especialistas de renome foi uma importante troca para os residentes e acadêmicos de medicina. “O Simpósio é um evento muito importante para toda a comunidade da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis. Convidamos especialistas de renome da cirurgia geral para que possamos aprofundarmos nessas temáticas e debater sobre temas relevantes da medicina”, ressaltou.  

O 1º Simpósio de Cirurgia Geral contou com o apoio da Blue Medical, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi doado para a Fundação.