Orquestra Ouro Preto emociona público do São Chico Cultural

- Categoria: Últimas notícias

Apresentação foi realizada na noite do dia 22/05, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube; verba arrecadada com venda de ingressos será revertida em prol da assistência aos pacientes da FHSFA

Foto: Leandro Perez

“Come Together”, “Let It Be”, “Don’t Let Me Down” e “Hey Jude” foram apenas alguns dos sucessos dos Beatles que embalaram o público da 11ª edição do São Chico Cultural, realizada na noite do dia 22 de maio, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. As canções de uma das maiores bandas de todos os tempos foram apresentadas pela Orquestra Ouro Preto, em uma série exclusiva que uniu a música clássica e o rock’n’roll, em um espetáculo que emocionou a plateia, composta por pessoas de todas as idades.

A abertura do evento contou com a participação do Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), Diácono Paulo Taitson, do Superintendente Jurídico, Roberto Otto, e da Superintendente de Serviços Hospitalares, Adriana Melo, que realizaram a prestação de contas do São Chico Cultural. A grande surpresa da noite foi o lançamento do vídeo institucional 2019 da Fundação, produzido em parceria com a agência Loggia Comunicação e a Quarteto Filmes.

Já o espetáculo trouxe arranjos inéditos assinados pelo jovem violinista Mateus Freire e convidou o público a fazer uma viagem única pela biografia musical do quarteto de Liverpool. A Supervisora da Ouvidoria da FHSFA, Márcia Mourão, aprovou o show e reviveu boas memórias da infância. “Foi lindo, me emocionei várias vezes, pois ouvia muito os Beatles quando criança, por influência dos meus tios. Fiz uma volta ao passado e senti uma saudade gostosa”, relata.

A comerciante Lúcia Araújo também prestigiou o evento e, pela primeira vez, assistiu a um espetáculo feito por uma orquestra e uma banda de rock. “Achei o show excelente, foi algo que eu nunca tinha visto. Amei a experiência”, diz.

São Chico Cultural cada vez maior

Iniciado em 2014, o São Chico Cultural é realizado duas vezes ao ano e, segundo Adriana Melo, já se consolidou como uma das ações de grande impacto promovidas pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis. “Aliar cultura e solidariedade em um único projeto é a materialização de um sonho que começou pequeno, e que foi crescendo porque nós acreditamos e trabalhamos por ele. E a nossa intenção é que o São Chico Cultural seja cada vez maior e melhor”, afirma a Superintendente de Serviços Hospitalares da FHSFA.

Como nos anos anteriores, toda a verba angariada com o evento será revertida em prol da assistência aos pacientes da Fundação, como reforça Roberto Otto. “Nós aplicamos diretamente esses fundos na compra de insumos e materiais que beneficiam nossos pacientes, como fraldas geriátricas, cadeiras de rodas, enxoval hospitalar, poltronas para pacientes e acompanhantes e muito mais”, finaliza o Superintendente Jurídico.

Confira as fotos do 11° São Chico Cultural no Facebook, clicando AQUI! 

Confira, também, o novo vídeo institucional da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis:

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.