FHSFA é contemplada com Prêmio São Francisco de Assis

- Categoria: Destaque home, Últimas notícias

O excelente desempenho no atendimento exclusivo aos pacientes do SUS da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis – FHSFA consolidou a atuação da instituição filantrópica como essencial para a área da Saúde em Minas Gerais. Prova disso é o reconhecimento que a Fundação recebeu na 21ª Edição do Prêmio São Francisco de Assis, evento anual promovido pela Associação Pão de Santo Antônio. Na ocasião, a FHSFA foi uma das instituições contempladas com o prêmio, recebendo um cheque no valor de R$ 10 mil reais. Para o Superintendente Jurídico, Dr. Roberto Otto, que esteve presente na solenidade, realizada em outubro na sede da Associação, em Belo Horizonte, receber o prêmio é um grande reconhecimento do trabalho da Fundação e um estímulo para continuar lutando pela saúde. “Fiquei impressionado com o êxito da Associação nos seus mais de 100 anos de existência e também emocionado em ver o bem que a sociedade civil organizada, sem nenhuma ajuda governamental, pode fazer ao próximo”, comenta.

 Sobre o Prêmio São Francisco de Assis

Segundo o presidente da Associação Pão de Santo Antônio, Marcos Henrique Caldeira Brant, a premiação contempla entidades congêneres, sem fins lucrativos, que exerce de forma atuante sua responsabilidade social e contribui na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Para a Associação, a premiação é um ato de compromisso com as outras instituições congêneres e contribui para o fortalecimento dos serviços prestados por essas instituições na área de assistência social”, declara.

 Colaboradores engajados na causa

Com ambiente acolhedor, atendimentos humanizados e profissionais eficientes, a alta gestão da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis preza pela transparência com os colaboradores da instituição que, por sua vez, vestem a camisa e contribuem para o crescimento da Fundação. Prova disso é o envolvimento da colaboradora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade Santa Lúcia, Lorrany Horanna Gonzaga, que realizou a indicação da FHSFA para participar da 21ª edição do Prêmio São Francisco de Assis. Para ela, a recomendação foi uma oportunidade para conquistar melhorias para a instituição. “Quando vivenciamos de perto, conhecemos as necessidades, os pontos fortes e fracos e podemos contribuir para que ações iguais a esta se multiplique e que sejamos contemplados com mais prêmios, doações e verbas para investimento da nossa estrutura, atendimento e garantir a saúde de nossos clientes. A sensação é de gratidão, por poder contribuir com um simples gesto e a instituição poder se beneficiar de mais um recurso”, explica.

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.