Rumo à excelência

- Categoria: Notícias

   O Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) deu mais um passo na busca pela melhoria contínua de seus serviços e implantou, no início de fevereiro, o setor de Qualidade. O objetivo do novo setor é adequar os processos de trabalho para uma maior segurança de nossos pacientes e colaboradores.

   A iniciativa é mais uma demonstração do comprometimento do CHSF com   seus clientes, principal diretriz do Complexo nesses três anos de sua reabertura, atendendo exclusivamente à Rede 100%SUS. “Trata-se de um processo de caráter voluntário, que representa o reconhecimento formal de nossa Instituição de desenvolver suas ações de forma organizada, documentada e acompanhada segundo requisitos estabelecidos”, comenta a gerente assistencial do CHSF, Adriana Melo.

   Para a coordenadora da Qualidade, Érika Rocha, a implantação do setor tem também uma importância social. “O hospital está dizendo para a sociedade que opera dentro de padrões definidos com base na segurança do paciente e, consequentemente, de toda a equipe, revela o compromisso da instituição com a qualidade dos serviços que ela oferece”, diz.

Integração é a palavra de ordem

   Para esse semestre, o novo setor irá focar em ações que promovam uma melhor integração entre os setores, como treinamentos de capacitação da equipe quanto às diretrizes da Qualidade e o estabelecimento de processos de padronização das rotinas de trabalho. “Gerenciar a integração entre os setores é fundamental para a utilização dos recursos de forma otimizada. O gerenciamento da integração diminui o retrabalho e, consequentemente os gastos”, explica Érika.

   A gerente assistencial Adriana também destaca a importância da integração. “A excelência na prestação de serviço à saúde deve ser conquistada através do envolvimento de todos. Não existe um setor menos ou mais importante, todos são clientes ou fornecedores em algum momento do processo e o resultado está na satisfação de fazer o certo e bem feito, não porque precisamos obter uma titulação, mas sim porque é o necessário”, conclui.

A integração das equipes é fundamental para a melhoria contínua dos serviços.

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.