Procura por trabalhos voluntários cresce entre brasileiros

- Categoria: Notícias

Ser solidário e pensar mais no próximo são atitudes que estão cada vez mais em alta no Brasil. O aumento do senso de preocupação com o outro, principalmente em época de crise ou tragédias naturais, é visível. Prova disso são as inúmeras doações e mutirões que ocorrem em momentos de catástrofe climática e acidentes. Segundo pesquisa realizada e divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2017, cerca de 7,4 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário, o equivalente a 4,4% da população com 14 anos de idade ou mais. Esse número corresponde a um aumento de 12,9% em comparação a 2016, número muito expressivo que tende a crescer ainda mais em 2018. É nesse contexto que a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, instituição hospitalar filantrópica sem fins lucrativos em Belo Horizonte, lança a segunda edição do Curso de Voluntariado, coordenado pela Fisioterapeuta, Tanya Mader.

O curso propõe capacitar pessoas interessadas em ajudar, preparando-as para assistir ao outro de maneira mais segura, profissional e com qualidade. “Meu objetivo é oferecer esse curso de maneira sistemática para capacitar mais e mais pessoas para essa linda atitude de generosidade – ser voluntário. Nossa intenção é provocar as pessoas a saírem da zona de conforto e se movimentarem em prol de ações para o bem”, comenta a coordenadora.

As aulas acontecerão aos sábados, entre 25 de agosto e 22 de setembro, na Unidade Concórdia da FHSFA (Rua Itamaracá, nº 535, bairro Concórdia) e as inscrições podem ser realizadas pelo Sympla até dia 23 de agosto.

 

Clique aqui e faça a sua inscrição!

 

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.