Gestores participam do Encontro Federassantas 2018

- Categoria: Notícias

No dia 22 de novembro, os superintendentes, gerentes e diretores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis participaram do ENCONTRO FEDERASSANTAS 2018, evento promovido pela Federassantas e realizado junto à Expo-Hospital Brasil. Com o tema central “Benchmarking, boas práticas e relacionamento: segredos de sucesso!”, o encontro promoveu a atualização de conhecimentos através de experiências bem-sucedidas, que poderão ser aplicadas no dia a dia das instituições. Na o período da tarde, o Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, realizou a mediação da mesa “Relação contratual do SUS com Hospitais Filantrópicos”.

 

Foto: Dr. Helder Yankous – Superintendente Geral da FHSFA e Sra. Cleusa Bernardo – Diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde.

O encontro contou com a presença de autoridades e representantes de entidades da área da Saúde. Em entrevista para a rádio Itatiaia, a presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, destacou a importância e a necessidade da criação de um marco regulatório para os hospitais filantrópicos. Durante a entrevista a presidente destacou ainda o valor da dívida do setor hospitalar mineiro, que já ultrapassou o montante de R$ 1 bilhão e reforçou os impactos que a crise financeira do setor filantrópico tem gerado aos hospitais, criando um cenário de insustentabilidade para a maior parte destas instituições em Minas.

Fonte: Federassantas

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.