Fundação realiza solenidade de posse dos conselheiros 2018/2022

- Categoria: Notícias

 

No dia 06 de agosto, segunda-feira, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis realizou a solenidade de posse dos conselheiros da instituição filantrópica, gestão 2018/2022. Durante o evento, Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral da Fundação, realizou uma apresentação relembrando toda a trajetória da FHSFA, encerrando com uma homenagem para os integrantes da gestão anterior que participaram ativamente do crescimento da instituição nos últimos anos.

Atualmente, a Fundação é reconhecida como referência em Minas Gerais no atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, região metropolitana, bem como em outras regiões, e atua com a maior capacidade de toda a sua história: 344 leitos 100% SUS. Nos últimos dois anos, segundo dados do Tabwin, a Fundação conquistou o segundo lugar nacional em cirurgias ortopédicas e o segundo lugar estadual em cirurgias gerais, realizando mais de 12 mil cirurgias apenas em 2017.

 

Para o ex-diretor presidente do Conselho Diretor da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e atual integrante do Conselho Curador, Flávio de Almeida Amaral, é um novo momento para a Fundação. “Conseguimos vencer os desafios até agora e a expectativa para a atual gestão é muito positiva. Contaremos com integrantes com uma vasta experiência em gestão hospitalar e que estão acostumados a vencer dificuldades”, comenta. Segundo Carlos Renato de Melo Couto, que deixou a presidência do conselho curador mas continua como membro, os gestores da Fundação demonstraram nestes últimos anos perseverança e compromisso em lutar por aqueles que precisam do SUS. “Mesmo diante de todas as adversidades conseguiram manter o funcionamento de suas unidades hospitalares e acolher milhares de pacientes. Acredito que o grande desafio do setor é conseguir mais apoio do poder público, que precisa garantir não só regularidade nos pagamentos, mas os reajustes dos valores pactuados. O SUS depende dos hospitais filantrópicos e, portanto, merece estar na pauta da saúde como prioridade”, afirma.

Nova gestão

Para o atual presidente do Conselho Curador, Professor Dr. Diácomo Paulo Franco Taitson, “a nova gestão terá oportunidade de avançar ainda mais no belíssimo trabalho que vem sendo conduzido pela superintendência, sempre com um olhar para frente. Vamos mostrar para a população que um atendimento 100 % SUS vale a pena, basta olhar para os resultados apresentados e o exemplo que a Fundação exerce no Estado”, comenta.

Durante a solenidade, Gonçalo de Abreu Barbosa foi apresentado como o atual diretor-presidente do Conselho Diretor da Fundação. “Nós temos um desafio muito grande que é romper com esse modelo de hospital por hospital. Nós temos que pensar em rede de hospitais onde a gente teria uma capacidade maior de negociação com diversos fornecedores, prestadores de serviços, bancos e ao mesmo tempo ter uma otimização melhor da vocação de cada hospital. O mais difícil foi feito pela antiga gestão, que deixou pra gente essa missão e desafio de pensar em um novo modelo de sustentabilidade dos hospitais”, comenta.

Os membros relacionados abaixo compõem o Conselho Curador, Conselho Diretor e Fiscal no período de Agosto de 2018 a Agosto de 2022, as Superintendências Geral e Jurídica continuam a ser exercidas pelos Drs Helder Avelino Yankous Santos e Roberto Otto Augusto de Lima.

 

CONSELHO DIRETOR

Gonçalo de Abreu Barbosa

Charles Carvalho Castro

Leonardo Tadeu Campera Brescia

 

CONSELHO CURADOR

Diácono Paulo Franco Taitson

Nelson Baisi Cerqueira

Carlos Renato de Melo Couto

Flávio de Almeida Amaral

Saulo Levindo Coelho

Charles Carvalho Castro

João Augusto Oliveira Fernandes

 

CONSELHO FISCAL

Túlio Pedrosa Gomes

Ciro Gustavo Bragança

Ernani Maia de Freitas

 

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.