Fundação completa 1º semestre de 2018 com grandes conquistas

- Categoria: Destaque home, Notícias, Últimas notícias

Referência na área da saúde de Minas Gerais, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), instituição filantrópica com atendimento exclusivo para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), completa o primeiro semestre de 2018 com grandes conquistas. Do período de janeiro a junho de 2018, a Fundação realizou 7.350 internações, 5.972 cirurgias, 15.948 sessões de Hemodiálise e 25.863 consultas nas unidades Concórdia e Santa Lúcia, resultados muito expressivos para a Saúde em Minas Gerais. Em apenas 7 anos de atuação, a FHSFA, que conta com 344 leitos, atingiu a marca de mais de 387 mil atendimentos hospitalares, beneficiando milhares de  pacientes carentes de todo o Brasil que necessitam de assistência médica gratuita com respeito, humanização e segurança. Para Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral da FHSFA, “apesar do primeiro semestre de 2018 ter apresentado um cenário economicamente instável, a Fundação teve um desempenho surpreendente, fornecendo uma melhor assistência aos pacientes e mais segurança para todo Corpo Clínico e Colaboradores”, afirma.

Desde a sua reabertura, em 2011, a Unidade Concórdia conquistou relevantes avanços no atendimento de excelência e na assistência humanizada. Atualmente, são disponibilizados 234 leitos, sendo 42 de CTI, divididos nas especialidades de Alta Complexidade de Ortopedia, Cirurgia Geral e Especialidades, Oncologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Cardiologia, Clínica Geral e CTI. Já a Unidade Santa Lúcia, criada em 2012, é considerada referência em Ortopedia no Estado. O tratamento eficaz de baixa, média e alta complexidade e a disponibilidade de análises clínicas, ecocardiograma e radiologia contribuem para reduzir o tempo de espera em procedimentos dessa especialidade no Sistema Único de Saúde mineiro.

Conheça a Fundação:

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio que realiza atendimentos hospitalares gratuitos através do SUS. A instituição busca a contínua evolução na assistência e a ampliação no número de pacientes atendidos e de cirurgias realizadas com qualidade, segurança e humanização.

No comments yet.