FHSFA realiza 1ª cirurgia com transmissão ao vivo para CE

- Categoria: Notícias

É com muito orgulho que a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis informa que realizou o primeiro procedimento cirúrgico da Fundação transmitido ao vivo diretamente para o Centro de Estudos. Segundo o Coordenador da Cirurgia Geral, Dr. Marcelo Gomes Girundi, responsável pelo procedimento, o avanço permite a demonstração de técnicas cirúrgicas de vanguarda para diversos profissionais, com a possibilidade de alguém a distância, perguntar, sugerir e esclarecer dúvidas, ao vivo, durante a execução dos procedimentos. É importante lembrar que a identidade do paciente é sempre preservada e as imagens são eticamente transmitidas em ambientes acadêmicos, científicos e profissionais.

Para o Dr. Girundi, este procedimento demonstra que a Fundação acompanha de perto as novidades da medicina e que tem grande sensibilidade e vocação para a educação médica de novos profissionais. “A FHSFA está demonstrando que realmente o mundo está ficando pequeno e que é possível fazer medicina tecnológica e de qualidade, com vocação educacional em hospitais 100% SUS. Um orgulho para a comunidade mineira!”, celebra!

Na foto, equipe médica da Cirurgia Geral responsável pelo procedimento: (Da esquerda para direita) Dr. Sergio Bernardo Torrico Moscoso, Dr. Jorge Luis Guerrero Cisneros, Dr. Marcelo Gomes Girundi, Dr. Diego Rolando Torrico Moscoso e Dra. Pamela Andrea Montero Navia.

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.