FHSFA realiza 1ª Simpósio de Prevenção de Lesão por Pressão

- Categoria: Destaque home, Notícias, Últimas notícias

No sábado, 10 de novembro, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis realizou a primeira edição do “Simpósio de Prevenção de Lesão por Pressão”, evento promovido pela Comissão de Curativos, das unidades Concórdia e Santa Lúcia, com a proposta de disseminar conhecimento e boas práticas, abordando aspectos da prevenção de lesões por pressão.

Para a Gerente Geral da Fundação, Adriana Melo, que realizou a abertura do Simpósio, é imprescindível realizar uma prevenção adequada com envolvimento de todos e, por isso, promover eventos nesse segmento é muito relevante. “Lesão Por Pressão (LPP) é muito comum em pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, as lesões por pressão ocorrem devido à pressão constante, principalmente em pontos com proeminências ósseas que ficam em constante contato com a cama. A Lesão por Pressão, além de prolongar a permanência dos pacientes nos hospitais, aumenta o risco de infecções, o custo do serviço de saúde. Por esse motivo, é fundamental investirmos em eventos, como o simpósio, para debatermos sobre o assunto, sempre em busca do melhor tratamento para os pacientes”, diz.

O evento marcou a abertura da “Semana de Prevenção de Lesão por Pressão” na Fundação, período que a comissão realizou diversas ações, nas duas unidades, com o intuito de transmitir a necessidade de trabalhar com a prevenção. Segundo a Coordenadora do CTI e presidente da Comissão da unidade Santa Lúcia, Elaine Finamore, “o evento foi rico com palestrantes que trouxeram experiências e vivencias de outras instituições de Belo Horizonte, novas práticas e atualização sobre prevenção de lesões”, comenta.

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.