FHSFA abre as portas do novo Ambulatório de Retaguarda

- Categoria: Notícias

Obras fazem parte da estratégia de crescimento da Fundação para oferecer mais comodidade e segurança aos pacientes e colaboradores

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) iniciou o ano de 2019 com foco em crescimento e com o objetivo de oferecer mais qualidade, conforto e segurança para seus pacientes e colaboradores. Foi pensando nisso que a Instituição inaugurou, no último dia 25 de março, o novo Ambulatório de Retaguarda, resultado de um projeto da Fundação incentivado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). A abertura do espaço contou com um café da tarde especial, em comemoração a mais essa conquista.

O Ambulatório de Retaguarda é uma área destinada para atender pacientes que retornam ao hospital devido a intercorrências de procedimentos e tratamentos realizados e que precisam de atendimento imediato. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Ensino e Projetos da FHSFA, Grazielle Naves, a maioria deles são oncológicos e, nos últimos anos, a demanda tem aumentado. “Foi esse crescimento que motivou o projeto da reforma, porque precisávamos oferecer mais comodidade e segurança aos pacientes, seus acompanhantes e à equipe assistencial. Assim, elevamos o número de leitos de três para cinco, adquirimos um novo mobiliário, um moderno parque tecnológico e ampliamos nosso quadro de funcionários”, explica.

O resultado desse grande investimento foi um ambulatório de última geração e que oferece ainda mais qualidade aos frequentadores, como reforça a Coordenadora Interina do setor, Maria Cecília Andrade. “Nosso espaço ganhou uma estrutura completa, onde o paciente conta com um tempo de espera menor, em um ambiente totalmente climatizado. Quando ele chega, já é recebido por um Técnico na porta, ou seja, a assistência e o cuidado estão ainda melhores”, destaca Maria Cecília, que ressaltou ainda que a equipe de profissionais também ficou satisfeita. “Essa mudança foi projetada e sonhada por todos os colaboradores e, por isso, estamos muito gratos”, conclui.

Por meio do PRONON, também foram adquiridos outros equipamentos de imagem, como mamógrafo, arco cirúrgico, ultrassom diagnóstico e ultrassom ecocardiograma, bem como agulhas de biópsia de mama e um sistema de vídeo de endoscopia, tornando o setor de apoio diagnóstico mais abrangente e moderno.

Novas salas no setor administrativo

Além do Ambulatório de Retaguarda, outra melhoria marcou o início de 2019 na FHSFA: as novas salas dos setores de Faturamento, de Tecnologia da Informação (TI) e de Custos. Os colaboradores dessas áreas agora contam com uma estrutura mais ampla, funcional e confortável. Na inauguração, que aconteceu em janeiro, a diretoria, coordenadores e funcionários participaram de um delicioso café da manhã.

Segundo o Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, todas essas conquistas são reflexo de um esforço coletivo e fazem parte de um objetivo maior. “Tanto as obras do Ambulatório quanto do Administrativo têm um pouquinho de cada um. A Manutenção, a Higienização e todas as outras áreas contribuíram de alguma forma para que pudéssemos entregar o melhor resultado possível, beneficiando as nossas equipes e, principalmente, os nossos pacientes. O nosso intuito é crescer cada vez mais”, finaliza.

Confira mais fotos da inauguração do novo Ambulatório de Retaguarda no Facebook, clicando AQUI!

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.