CHSF promove formatura de residentes e especializandos 2019

- Categoria: Notícias

Evento aconteceu na sexta feira, 15 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM MG)

Na sexta-feira, 15 de fevereiro, o Complexo Hospitalar São Francisco promoveu a solenidade de conclusão da Residência e Especialização Médica do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), evento que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas (CRMMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, 28 residentes formandos concluíram as especializações de Cardiologia, Cardiovascular, Cirurgia de mão, Cirurgia Geral, e Ortopedia. O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Diácono Paulo Franco Taitson, o Superintendente-Geral da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Dr. Helder Avelino Yankous Santos, o Superintendente Jurídico da Fundação Hospitalar São Francisco De Assis, Dr. Roberto Otto Augusto De Lima, o Representante da Comissão de Residência Médica (Coreme), Dr. Guilherme Ferraz Messina De Padua Andrade, o diretor Técnico da Unidade Concórdia da FHSFA, Dr. Leonardo Tadeu Campera  Brescia, o diretor Técnico da Unidade Santa Lúcia da FHSFA, Dr. Rodrigo Otávio Dias Araújo, o diretor Clínico da Unidade Concórdia da FHSFA, Dr. Igor Dominick Michalick e o diretor Clínico da Unidade Santa Lúcia da FHSFA, Dr. Rogério Augusto Alves Nunes para compor a mesa solene. Preceptores, familiares e amigos dos residentes, além da diretoria da FHSFA foram prestigiar os formandos.

“ É sempre um momento de muita alegria e emoção o encerramento dos programas de residência e especialização médicas de nossa instituição. É um momento de comemorar esse importante momento na vida profissional desses médicos, recém especialistas. E saber que o São Francisco e, em especial, o setor de ensino fizeram parte da formação dessa turma nos enche de orgulho e nos faz torcer pelas conquistas de cada um.” Comenta a Coordenadora do Ensino da FHSFA, Maria Fernanda Martins.

Sobre o Programa de Residência da FHSFA

O Programa de Residência da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis contempla as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia de Mão, Cancerologia Clínica e Ortopedia e conta com 18 vagas credenciadas pelo Ministério da Educação. Nas especialidades Cirurgia de Mão e Ortopedia e Traumatologia, a residência é credenciada também pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O programa de Cardiologia é certificado pela Sociedade Brasileira de Cardiolo­gia (SBC). O programa de Cirurgia Geral é certificado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). O Complexo oferece também o Programa de Pós Graduação nas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia da Mão. O programa possui vagas para médicos estrangeiros e o desenvolvimento do curso é realizado em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), ampliando o número de profissionais em formação nas duas Unidades e in­centivando ainda mais o envolvimento das equipes em atividades de ensino e pesquisa.

Confira as fotos no facebook clicando AQUI!

No comments yet.


Desculpe, o formulário de comentários está fechado no momento.