CHSF promove formatura de residentes e especializandos 2018

- Categoria: Notícias

Evento aconteceu na quinta, 22 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM MG)

 

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, o Complexo Hospitalar São Francisco promoveu a solenidade de conclusão da Residência e Especialização Médica do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), evento que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas (CRMMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, 27 residentes formandos concluíram as especializações de Cardiologia, Cardiovascular, Cirurgia de mão, Cirurgia Geral, Ortopedia. O evento contou com a presença do Diretor Presidente da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), Dr. Flávio Amaral, Superintendente Jurídico da FHSFA, Dr. Roberto Otto, representante da Comissão de Residência Médica (Coreme), Dr. Guilherme Ferraz Messina, Diretor Técnico da unidade Concórdia da FHSFA, Dr. Leonardo Brescia e o Diretor Técnico da unidade Santa Lúcia da FHSFA, Dr. Rodrigo Otávio Araújo para compor a mesa solene. Preceptores, familiares e amigos dos residentes, além da diretoria da FHSFA foram prestigiar os formandos.

Para o Dr. Luiz Fernando Oliveira, residente formando que optou pela especialização em Ortopedia e Traumatologia, a solenidade marca uma grande conquista profissional. “A celebração da formatura realizada na quinta-feira foi o coroamento do esforço e dedicação dos médicos residentes que persistiram nos seus sonhos a fim de alcançar o título de especialização. Gostaria de agradecer ao Hospital São Francisco e aos preceptores pela oportunidade e ensinamentos oferecidos durante a nossa formação” relata animado. Segundo a Coordenadora do Ensino da FHSFA, Maria Fernanda Martins, o desenvolvimento contínuo de ações de ensino e pesquisa é uma das prioridades da Instituição. “Testemunhar o encerramento das turmas de residentes e especializandos em nossa instituição traz muita satisfação. Sabemos da enorme importância do serviço prestado por eles na FHSFA, auxiliando no atendimento de consultas e procedimentos a qual eles estão a frente. Tivemos um crescimento expressivo em relação ao ano passado, uma vez que aumentamos o número de formandos de 18 em 2017 para 27 em 2018”, finaliza.

Sobre o Programa de Residência da FHSFA

O Programa de Residência da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis contempla as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia de Mão, Cancerologia Clínica e Ortopedia e conta com 18 vagas credenciadas pelo Ministério da Educação. Nas especialidades Cirurgia de Mão e Ortopedia e Traumatologia, a residência é credenciada também pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O programa de Cardiologia é certificado pela Sociedade Brasileira de Cardiolo­gia (SBC). O programa de Cirurgia Geral é certificado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). O Complexo oferece também o Programa de Pós Graduação nas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia da Mão. O programa possui vagas para médicos estrangeiros e o desenvolvimento do curso é realizado em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), ampliando o número de profissionais em formação nas duas Unidades e in­centivando ainda mais o envolvimento das equipes em atividades de ensino e pesquisa.

Confira as fotos:

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.