CENTRO DE ESTUDOS DO CHSF COMPLETA 2 ANOS

- Categoria: Destaque home, Notícias

O Núcleo de Ensino e Projetos promove novas oportunidades de capacitação, para se tornar referência de saúde e de gestão hospitalar de forma sustentável para a Instituição. Como parte da missão da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, de promover a assistência à saúde e ensino de forma sustentável, objetivando uma atuação eficaz e de qualidade com transparência, ética e comprometimento, os últimos anos têm sido de fomento ao novo negócio da instituição.

O Centro de Estudos, que conta com uma infraestrutura completa e dividida entre salas, auditório, biblioteca e outros, foi viabilizado por meio de projeto executado pelo Programa de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) do Ministério da Saúde, com o apoio da prefeitura de Belo Horizonte e com o financiamento das empresas Bradesco e IBM Brasil, possibilitou que o CHSF incluísse, definitivamente, a educação em seu modelo de negócios, além de proporcionar um espaço moderno e equipado para a realização de diversos cursos, treinamentos e reuniões fundamentais para aprimorar as atividades exercidas dentro da Fundação.

Completando no dia 26 de agosto de 2018 2 anos, o espaço denominado ‘Centro de Estudos Dr. Guilherme Cabral Filho’ neste período, já realizou 5 Simpósios, mais de 300 treinamentos, 8 cursos variados, 1 curso de pós graduação, 1 Congresso 67 aulas: internato, cirurgia geral e oncologia e já recebeu cerca de 27 palestrantes de instituições distintas como Minas Tênis Clube, PUC Minas, Faculdade UNIMED. Além da própria Fundação Hospitalar São Francisco de Assis com formações distintas: médicos, enfermeiros, nutricionistas, administradores, engenheiros, psicólogos, mais de 250 participantes, sendo que desses aproximadamente 35% do público externo e 65% colaboradores da Fundação, dentre outros.

Para o segundo semestre de 2018, já é previsto a realização de diversos eventos, cursos e treinamentos.

Com mais pessoas buscando sobre educação e dedicada a ensinar, o atendimento humanizado também ganha: todas essas iniciativas geraram reflexos positivos no acolhimento dos pacientes e trouxeram melhorias para os processos do hospital.

Sempre buscando alcançar o objetivo de disseminar ensino e capacitação não só ao público interno, mas também ao público externo.

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.