Central de Dízimo do Grupo Pró-Vida realiza doação para Complexo Hospitalar São Francisco

- Categoria: Notícias
(25/04/2014)

   O Complexo Hospitalar São Francisco acaba de receber uma doação de equipamentos realizada pela Central Geral do Dízimo, do grupo Pró-Vida, que irá trazer melhorias para assistência médica prestada aos pacientes do hospital. A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, no dia 29 de março.

Além do CHSF, outras instituições também estiveram presentes e foram contempladas pela Central Geral do Dízimo. O CHSF foi representado na solenidade de entrega das doações por Flávio Amaral – Presidente do Conselho Diretor da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e pelos Superintendentes do CHSF, Dr. Helder Yankous e Roberto Otto. “As doações representam para o hospital uma grande ajuda na atualização tecnológica, nos possibilitando a abertura de mais uma sala cirúrgica e o aumento do número de pessoas assistidas pela Instituição”, explicou Dr. Helder. Para o Dr. Roberto Otto, Superintendente-jurídico, a doação também irá aumentar o faturamento e, por conseguinte, mantendo a sustentabilidade do hospital.

   Esta doação tem ainda maior relevância, pelo critério que orienta a escolha das instituições a serem beneficiadas em doações de bens pela PRO-VIDA. A Fundação São Francisco de Assis há praticamente dois anos, vem sendo avaliada em suas atividades e realizações, para que fizesse jus a receber estes equipamentos em doação. Seleção que, nas palavras de Felipe Salgado, representante da PRO-VIDA, envolve criteriosa análise e avaliações da instituição beneficiada. “Vemos o recebimento destes equipamentos, de suma importância para as atividades do hospital, como muito mais que uma simples doação, mas também como um reconhecimento à gestão que vem sendo feita na Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, desde a sua instituição”, afirma Flávio Amaral.

   A iniciativa de realizar o contato com a Central do Dízimo, apresentar o CHSF e pleitear a oportunidade de ser uma das instituições beneficiadas com suas doações, partiu da Dra. Indira Senna, da equipe de Clínica Médica do hospital, médica que sempre se envolve nas campanhas de doações e em ações voltadas para o fortalecimento do hospital.

   As doações da Central do Dízimo incluíram aparelho de anestesia, cardioversor com marca passo, monitor multiparâmetro, bisturi eletrônico, eletrocardiógrafo e aspirador cirúrgico, que proporcionam maior capacidade, agilidade e qualidade ao atendimento dos pacientes.

   PRO-VIDA Central do Dízimo é uma instituição que realiza periodicamente doações de bens a organizações de assistência social sem fins lucrativos, de todo o território nacional, focadas na provisão de necessidades de seguridade humana, projetos de proteção social básica, saúde e educação. A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis foi selecionada entre diversas instituições do Brasil para a doação de diversos equipamentos hospitalares.

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.