Ano novo, leitos novos

- Categoria: Notícias

  O Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) iniciou 2013 no mesmo ritmo de expansão que vem mantendo nos últimos dois anos. Já na primeira semana de janeiro, a unidade Santa Lúcia, que atende exclusivamente às demandas ortopédicas do SUS, passou a contar com mais 25 novos leitos.

  Para a gerente assistencial do CHSF, Adriana Melo, a inauguração dos novos leitos colabora para agilizar os atendimentos. “Devido ao crescente número de acidentes de trânsito e ao envelhecimento da população, os problemas ortopédicos têm sido um gargalo na saúde em todo o Estado. Estes novos leitos possibilitam uma redução no tempo de espera dessas pessoas”, diz.

  Com a inauguração, a unidade Santa Lúcia passa a contar com 100 leitos de enfermaria, e 10 leitos de C.T.I. A expectativa é que, com esta expansão, o número de procedimentos cirúrgicos fique em torno de 600 por mês.  “Nossa habilitação para os atendimentos de Alta Complexidade nos possibilita atuar em um número mais abrangente de casos, promovendo um alento dessa demanda no Estado”, explica Adriana.

Os novos leitos farão parte da enfermaria da ala feminina do Posto 2

No comments yet.


Você precisa estar logado para publicar um comentário.